Qualidade e Satisfação

Qualidade e Satisfação

No contexto atual, empresas tem como uma questão de sobrevivência satisfazer seus clientes. Sempre foi assim, mas essa necessidade está mais presente a cada dia. Essa tarefa também ganhou novas conotações, pois, essa satisfação não tem o mesmo significado de outrora, quando bastava entregar um bom produto/serviço e a missão dava-se por cumprida. Agora também conta ter um design arrojado, rapidez na entrega, ecologicamente responsável, praticidade, maior durabilidade, conforto e ainda estar à disposição pelo menor preço.

Para atingir tal desempenho é necessário agregar diversas áreas do saber. Unir mundos em busca do melhor resultado e dar continuidade aos projetos.
Para a associação alemã de qualidade, DQS, qualidade é a condução do processo visando o atendimento das necessidades e expectativas de vários grupos interessados.

Esse é o papel de quem empreende e busca atender um público que com o passar do tempo ficou mais exigente e com acesso a informações em tempo real a preço de um clique.
A tecnologia que ajuda a automatizar processos joga para os dois lados colocando em vantagem quem esta atendo e aberto as movimentações do mercado.

Contudo, atingir o patamar de satisfação de um mercado exige cada vez mais esforços e atitudes constantes de quem monitora pontos indicadores de performance.
Estamos cientes que a perfeição não existe, mas otimizar processos e manter o foco no que realmente importa já não é mais uma questão de escolha.
Cabe lembrar uma pequena reflexão de William Edwards:
“Qualidade é tudo aquilo que melhora o produto do ponto de vista do cliente”. (William Edwards, DEMING,1993).

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